MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Blog

Inaugurado em 1903 e recentemente remodelado, o Marco das Três Fronteiras é visita obrigatória para quem deseja entender melhor e, assim, poder aproveitar ainda mais as maravilhas da região.
Primeiro pelo privilégio de usufruir a visão simultânea dos rios Iguaçu e Paraná que, naquele exato local, fazem a fronteira líquida entre Brasil, Paraguai e Argentina. Depois, pela série de outros interessantíssimos atrativos que o lugar oferece ao turista.

Centro de Visitantes.

Confortável estrutura de apoio ao turista, com informações em espanhol, português e inglês, em uma bela área de 700 m², inspirada na impressionante arquitetura das Missões Jesuíticas.

Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas.

Uma emocionante imersão na saga histórica dos padres jesuítas e índios que habitaram a região nos séculos XVI e XVII e, juntos, criaram uma cultura única em todo o mundo.

 

Memorial Cabeza de Vaca.

Interessantíssima instalação que celebra a coragem e a determinação do grande navegante, explorador e aventureiro espanhol, primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu, em 1542.

Restaurante, bar e lanchonete Cabeza de Vaca.

Experimente as delícias da culinária local no restaurante, bar e lanchonete Cabeza de Vaca. Uma dica: garanta um lugar na varanda para curtir uma incrível panorâmica dos rios gigantes e, no final da tarde, contemplar o pôr do sol que, sozinho, já valeria o passeio.
Aproveite para admirar o belo mural que recria artisticamente a linha do tempo da região, destacando a história, a geografia, os habitantes originais e as cataratas, até desembocar na construção da Ponte da Amizade e da Usina de Itaipu.

 

Fonte/foto: fozdoiguacudestinodomundo